Vistoria veicular será agendada pela internet na Paraíba

Vistoria veicular será agendada pela internet na Paraíba

Vistoria veicular será agendada pela internet na Paraíba

by 8 de setembro de 2014 0 comments
Vistoria veicular poderá ser agendada neste mês pela internet por motoristas de João Pessoa e Campina Grande

Vistoria veicular poderá ser agendada neste mês pela internet por motoristas de João Pessoa e Campina Grande

Motoristas de João Pessoa e Campina Grande, na Paraíba, poderão agendar a vistoria veicular pelo site do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB). A medida, lançada junto com o novo site do órgão, parte da proposta de ampliar os serviços eletrônicos e desburocratizar o atendimento aos usuários.

O Detran-PB espera ainda eliminar filas. Agora, com o novo sistema, o motorista precisará apenas chegar no local e horário marcado da vistoria com antecedência.

O agendamento poderá ser feito a partir do dia 11 de setembro por motoristas de Campina Grande. Já para quem mora em João Pessoa, o serviço estará disponível em 18 de setembro. O endereço eletrônico do Detran-PB é o www.detran.pb.gov.br.

O site do Detran da Paraíba inovou com a possibilidade de oferecer acesso a todas as plataformas de navegação por meio de tablets e smartphones. O portal foi desenvolvido pela Companhia de Processamento de Dados da Paraíba (Codata) em parceria com a área técnica do Detran. A página prioriza em sua home os serviços de maior procura pelo cidadão.

A vistoria veicular deve ser realizada no primeiro emplacamento, ou quando o proprietário vai mudar de endereço ou vender o carro. Em João Pessoa, mais de 240 cidadãos solicitam o serviço todos os dias. Em Campina Grande são agendadas 140 vistorias diariamente.

As vistorias serão agendas aos sábados, das 8h às 13h, no Shopping do Automóvel, em João Pessoa, e na 1ª Ciretran, em Campina Grande.

Controle de poluição
O Detran-PB realiza verifica também o nível de emissão de gases de veículos movidos a diesel. A implantação do serviço representou investimentos de cerca de R$ 200 mil na aquisição de equipamentos e treinamento de pessoal.

Os veículos passarão a ser vistoriados dentro de dois meses e será obrigatório em João Pessoa e Campina Grande, passando para outros municípios posteriormente. A vistoria inclui veículos de transporte de carga que serão transferidos ou terão o licenciamento renovado. Já os demais veículos movidos ao combustível devem ser vistoriados em caso de transferência, emissão da segunda via do licenciamento ou mudanças nos dados.

No Comments so far

Jump into a conversation

No Comments Yet!

You can be the one to start a conversation.

Deixe uma resposta