Uber aposta no mercado brasileiro de logística. E as transportadoras?

Uber aposta no mercado brasileiro de logística. E as transportadoras?

Uber aposta no mercado brasileiro de logística. E as transportadoras?

by 1 de abril de 2016 0 comments
CargoX já tem 100 mil caminhoneiros cadastrados

CargoX já tem 100 mil caminhoneiros cadastrados

Por Larissa Czaplinski* – O criador aplicativo Uber, que coloca os usuários em contato com os automóveis de passageiros com condutor, está tentando expandir seus horizontes com novas áreas de mercado. Após gerar grandes polêmicas com os taxistas, que alegam perder grande parte dos clientes para o aplicativo, Oscar Salazar, sócio do aplicativo, está investindo agora no que está sendo conhecido como “Uber dos Caminhões”, que é o aplicativo CargoX.

A empresa já possui em sua base cerca de 100 mil motoristas cadastrados. Segundo o criador do projeto, a ideia é aproveitar a ociosidade do mercado que chega a 40% do Brasil, trazendo aos clientes 30% de economia garantida com o uso do aplicativo, que trabalha com otimização de rotas e fretes menores.

A nova empresa aposta que o mercado brasileiro de cargas rodoviárias poderá passar pela mesma transformação que o transporte individual de passageiros, pautada em algumas diretrizes já encontradas no próprio Uber: agilidade, flexibilidade, qualidade na experiência do contratante e uma base de motoristas cadastrados com processo de triagem rigoroso, bem como responsabilidade pelas cargas transportadas.

O que chamou a atenção dos criadores do aplicativo…[LEIA MAIS]

Pages: 1 2

No Comments so far

Jump into a conversation

No Comments Yet!

You can be the one to start a conversation.

Deixe uma resposta