Turbine seu currículo com cursos de graça para o transporte

Turbine seu currículo com cursos de graça para o transporte

Turbine seu currículo com cursos de graça para o transporte

by 19 de maio de 2016 8 comments
Cursos oferecidos gratuitamente têm carga horária de 30 horas/aula

Cursos oferecidos gratuitamente têm carga horária de 30 horas/aula

A crise virou um verdadeiro pesadelo para muitas famílias que enfrentam diariamente o medo do desemprego, que já atinge milhões de brasileiros. Mas especializar-se e buscar novos desafios – por que não? – são uma saída para quem está à procura de uma nova chance ou quer dar um upgrade no salário. Especificamente na área do transporte, há uma série de cursos que podem ser feitos em casa, pela internet. E o melhor de tudo: sem precisar pagar por isso.

Depois que o governo interino anunciou os planos de acelerar as concessões do transporte, principalmente no modal rodoviário, há boas expectativas de crescimento na oferta de trabalho para o setor. Vale mencionar que a construção civil só não teve um cenário pior nas baixas de carteiras de trabalho graças às obras de infraestrutura, como mostramos recentemente aqui no Radar Nacional.

Portanto, se você é um dos muitos brasileiros que buscam uma nova oportunidade de trabalho, ou, infelizmente, foi assombrado pelo fantasma do desemprego, aqui vão algumas dicas de especialização que vão turbinar seu currículo e torná-lo um profissional de destaque no mercado.

O Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) possuem uma rede de ensino a distância criada especialmente para trabalhadores que dispõem de pouco tempo para estudos presenciais. São oferecidos cursos de curta duração, com carga horária total de 30 horas/aula, e que garantem certificados ao aluno depois de concluídos.

Entre os cursos livres, há três na área de logística, com ênfase, respectivamente, na introdução (Conceitos e Aplicações), que envolve desde a logística empresarial, às atividades de uma cadeia logística e os conceitos de logística integrada e cadeias de suprimento; Custos e Nível de Serviço – envolve os conceitos essenciais de custo de produção e logísticos, estratégias para a formação de preços, nível de serviço logístico e construção de indicadores, além de abordar sistemas de avaliação de desempenho por indicadores; e por último, Gestão de Estoques e Armazenagem, que aborda os principais conceitos e práticas da gestão de estoques de mercadorias, além do planejamento, organização e controle da operação de terminais e de armazéns de cargas.

A especialização em Gestão do Transporte e da Frota é mais uma opção para o trabalhador que gosta ou tem interesse em aprender sobre a administração da frota e do tráfego de empresas de transporte de cargas e os valores para o dimensionamento dos veículos. Fora do conteúdo estritamente técnico há outras temáticas que também são úteis para outras áreas como Noções do Meio Ambiente, Gestão do Tempo e sobre saúde.

 


Quer participar de um dos cursos? 

Basta clicar no LINK, escolher uma das opções e fazer o cadastro para solicitar a inscrição.

 

Depois é só aguardar a confirmação por e-mail e bom curso! 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Modernawww.vidamoderna.com.br

Portal VOIT – www.voit.com.br

8 Comments so far

Jump into a conversation

No Comments Yet!

You can be the one to start a conversation.

Deixe uma resposta