Tocantins prorroga inscrições de curso para instrutores de trânsito

Tocantins prorroga inscrições de curso para instrutores de trânsito

Tocantins prorroga inscrições de curso para instrutores de trânsito

by 15 de janeiro de 2015 0 comments

download (1)O curso de atualização de instrutores e examinadores de trânsito, promovido pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), está com inscrições prorrogadas no Tocantins. Até o dia 10 de fevereiro, os profissionais podem fazer a retirada do cartão-chave que dá acesso à inscrição online no Departamento Estadual de Trânsito (Detran-TO).

A carga horária do curso é de 60 horas/aula. A capacitação visa atender as metas do Plano Nacional de Redução de Acidentes e Segurança Viária até 2020. Os participantes serão acompanhados por tutores, com desenvolvimento integral das atividades via internet. Segundo o Detran-TO, examinadores e instrutores poderão acessar a qualquer horário o ambiente virtual de aprendizagem e organizar os estudos de acordo com os tempos vagos.

Obrigatório, o curso segue a Resolução nº 321, de 17 de julho de 2009, do Contran. A Avaliação de Instrutores e Examinadores de Trânsito em exercício será realizada em todo o país. Segundo o Denatran,  o curso vai capacitar, formar e requalificar profissionais do Sistema Nacional de Trânsito (SNT), Instrutores de Trânsito e Diretores Gerais e de Ensino dos Centros de Formação de Condutores (CFCs), e Examinadores de Trânsito.

As atualizações serão promovidas com diversas turmas. No Tocantins, as datas ainda serão definidas. Todo o processo levará cerca de dois meses para ser concluído pelos profissionais. O certificado de conclusão será entregue aos instrutores que tenham participação de, no mínimo, 70% da carga horária.

No Comments so far

Jump into a conversation

No Comments Yet!

You can be the one to start a conversation.

Deixe uma resposta