Sete motivos para fazer um consórcio

Sete motivos para fazer um consórcio

Sete motivos para fazer um consórcio

by 22 de maio de 2015 1 comment
Opinião: Sete motivos para fazer um consórcio

Opinião: Sete motivos para fazer um consórcio

*Por Guido Savian – No atual cenário vivenciado na economia brasileira, o consórcio é uma modalidade atraente para os clientes, principalmente, por não ter incidência dos juros, já que os mesmos estão altos. Porém, muitos consumidores têm dúvidas. Assim, abaixo, apresento sete dicas para sanar as questões mais frequentes identificadas junto aos clientes:

O consórcio:
É um produto que já está no mercado há mais de 50 anos e têm sido a escolha de muitos brasileiros na hora de investir e realizar o sonho da casa própria, ou na compra de um carro com planejamento e segurança. Muitas empresas têm o consórcio em sua carteira de produtos, geralmente, como segunda ou terceira opção. Por isso, é importante pesquisar para escolher com quem fechar o negócio.

Empresa especializada e com atendimento exclusivo é o ideal. Todo cuidado é necessário. Verifique as taxas que mais se adequem ao seu orçamento, confira se a administradora é afiliada a ABAC (Associação Brasileira das Administradoras de Consórcio) e regulamentada pelo Banco Central.

Consórcio X Poupança:
O consórcio é um produto único, e por isso não cabe comparações. Porém, alguns economistas apresentam um paralelo entre o consórcio e a poupança, quando a pauta é investimento. Mas, há diferenças. No consórcio o cliente tem a possibilidade de ser contemplado por sorteio ou lance e com isso antecipar a compra, já na poupança, este só terá condições de retirar o dinheiro ou adquirir um bem quando o valor poupado atingir o montante suficiente para comprá-lo. Porém, o poupador precisa ser muito disciplinado e depositar todo mês o valor correspondente ao que ele pagaria na parcela do consórcio.

Não pode esquecer também das atualizações dos preços do bem que escolheu, para quando for comprar os valores não estejam defasados.

Consórcio x financiamento:
Esse comparativo pode ser feito, entretanto, para a pós-contemplação. Neste caso, as…

Pages: 1 2

1 Comment so far

Jump into a conversation

No Comments Yet!

You can be the one to start a conversation.

Deixe uma resposta