Sem medalhas: campanha usa modalidades esportivas para alertar sobre direção cega

Sem medalhas: campanha usa modalidades esportivas para alertar sobre direção cega

Sem medalhas: campanha usa modalidades esportivas para alertar sobre direção cega

by 5 de fevereiro de 2016 0 comments

Os perigos da “direção cega” aumentaram nos últimos anos com a disseminação dos smartphones. Motoristas que se distraem enquanto enviam mensagens de texto ou digitam um número de telefone celular correm o risco de perder a vida em uma fração de segundos.

Leia também: Os tipos de distração mais comuns [e fatais] no trânsito

É o que mostra a nova campanha da Ford que promove a terceira geração de seu kit conectividade, o SYNC com AppLink, que permite controlar aplicativos de celulares e fazer ligações por comandos de voz. Em ano de Olimpíadas, a montadora encontrou uma forma inusitada de mostrar ao motorista o tempo perdido enquanto se distrai ao celular usando diferentes modalidades esportivas.

 

pista

A peça mostra, por exemplo, que o tempo gasto em uma selfie a 100 km/h equivale ao necessário para completar, dirigindo, o percurso de uma pista de atletismo – 14 segundos.

21018093f29f5181-5451a9bac173c.preview-699

Arrumar o cabelo e voltar a atenção para o retrovisor custa o tempo de atravessar uma pista de basquete – 120 metros em quatro segundos.

regras-natacao

Para digitar o número de um telefone celular, são necessários sete segundos. É o tempo que o carro deslocaria 200 metros, ou quatro piscinas olímpicas.

slaidetenisO motorista gasta pelo menos 10 segundos para enviar…[MAIS]

Pages: 1 2

No Comments so far

Jump into a conversation

No Comments Yet!

You can be the one to start a conversation.

Deixe uma resposta