Sem direção no Detran, emissão de CNHs está suspensa no RS

Sem direção no Detran, emissão de CNHs está suspensa no RS

Sem direção no Detran, emissão de CNHs está suspensa no RS

by 8 de janeiro de 2015 0 comments
Gráfica suspendeu impressão de CNHs por falta de assinatura de direção

Gráfica suspendeu impressão de CNHs por falta de assinatura de direção

A emissão de CNHs está prejudicada no Rio Grande do Sul pela falta de diretor do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RS). Até esta quinta-feira, 8, sete dias após assumir o cargo, o governador gaúcho, José Ivo Sartori, ainda não havia definido um nome para assumir o órgão.

A gráfica responsável pela emissão dos documentos suspendeu as atividades por falta da assinatura da direção. As autoescolas do Estado funcionam normalmente, mas muitos motoristas aprovados nos exames práticos ainda aguardam a CNH. O Sindicato dos Centros de Formação de Condutores do Estado do Rio Grande do Sul (Sindicfc-RS) solicitou audiência com representantes do governo para buscar uma solução imediata.

O mesmo problema foi enfrentado no Distrito Federal no início da semana. Nomeado diretor do Departamento Estadual de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), Antônio Fúcio nem chegou a assumir o cargo e pediu que fosse destituído após a divulgação de que acumulava um saldo devedor de R$ 6,3 mil aos cofres públicos por 50 multas de trânsito.

O jornal Correio Braziliense apurou que Fúcio tem mais de oito pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por conta das infrações. Ele chegou a entrar com recurso na Justiça, por afirmar desconhecer a origem de algumas das multas, mas o pedido de retirada das penalidades foi indeferido. A decisão de desistir do cargo foi tomada para evitar constrangimentos ao governador Rodrigo Rollemberg (PSB). À imprensa, o governador alegou desconhecer o histórico de multas do novo diretor.

Fúcio justificou que as multas acumularam-se por conta de um veículo que tinha em Goiás e que não foi transferido para o Distrito Federal. Os avisos teriam ido para o endereço antigo, de forma que ele não tinha tomado conhecimento das infrações até a unificação do sistema.

Interinamente, a função de diretor do Detran foi assumida por Jayme Amorim de Souza. Souza é servidor do Detran e ficará no cargo até a nomeação de um novo diretor, conforme informado pela Casa Civil.

No Comments so far

Jump into a conversation

No Comments Yet!

You can be the one to start a conversation.

Deixe uma resposta