Santuário de Aparecida atrai mais turistas que Torre Eiffel

Santuário de Aparecida atrai mais turistas que Torre Eiffel

Santuário de Aparecida atrai mais turistas que Torre Eiffel

by 13 de junho de 2016 1 comment
Santuário de Aparecida atrai 12 milhões de fiéis todos os anos

Santuário de Aparecida atrai 12 milhões de fiéis todos os anos

Fé, história e cultura têm trazido cada vez mais visitantes às atrações do turismo religioso no Brasil, que supera até mesmo roteiros que são referência mundial. O Santuário de Nossa Senhora de Aparecida é o principal destino de fiéis, por onde passaram 12 milhões de peregrinos em 2014, o dobro de visitantes à Torre Eiffel em 2013. Os dados são de relatório sobre as tendências de viagens na América Latina produzido pela World Travel Market.

Apresentado todos os anos na Inglaterra, o documento que destaca as tendências emergentes para o mercado de viagens latino-americano enfatiza a devoção e a fé como motores do turismo religioso no Brasil. Patrimônios religiosos são considerados destinos expressivos que atraem cerca de 330 milhões de turistas por ano. Além disso, os valores político-sociais também são um capital, já que o nicho, de acordo com o relatório, estimula a tolerância respeito e empatia por meio de interações entre visitantes e as comunidades que os recebem.

Em 2014, foram 7,7 milhões de viagens domésticas no Brasil motivadas pela fé, de acordo com o Ministério do Turismo – o equivalente ao total de viagens domésticas no Uruguai em 2012. As viagens representam um papel importante na economia de cidades como Juazeiro do Norte, no Ceará, e Cachoeira Paulista, em São Paulo. A cidade cearense é destino de cerca de 2,5 milhões de peregrinos devotos de Padre Cícero todos os anos – o dobro do total de viagens domésticas no Paraguai no ano de 2014.

Planeje sua viagem
Localizada a 189 quilômetros da capital paulista e a 269 km do Rio de Janeiro, Aparecida é acessada pela Via Dutra (BR-116) e está perto de outros atrativos para os católicos como a Canção Nova, Guaratinguetá e Lorena. O Radar Nacional levantou os custos para paulistanos e cariocas que pretendem viajar ao município sede do segundo maior templo católico do mundo, seja de carro ou de ônibus.

Partindo de São Paulo, quem vai de carro gastará…[LEIA MAIS]

Pages: 1 2

1 Comment so far

Jump into a conversation

No Comments Yet!

You can be the one to start a conversation.

Deixe uma resposta