Região de Sorocaba terá mais quatro leilões de veículos apreendidos

Região de Sorocaba terá mais quatro leilões de veículos apreendidos

Região de Sorocaba terá mais quatro leilões de veículos apreendidos

by 31 de julho de 2015 3 comments
Mais de 1,6 mil veículos foram arrematados em leilões neste ano em Sorocaba

Mais de 1,6 mil veículos foram arrematados em leilões neste ano em Sorocaba

Mais quatro leilões de veículos apreendidos serão feitos pelo Detran de São Paulo até o final do ano em Sorocaba e municípios da região. Serão disponibilizados carros e motos apreendidos por infrações de trânsito.

No dia 26 de agosto, serão leiloados de Angatuba, Araçoiaba da Serra, Capela do Alto, Piedade e Votorantim. No dia 25 de setembro será em Sorocaba; 17 de novembro, em Itu e, no dia 11 de dezembro, em Piedade, Votorantim e Sorocaba novamente.

Somente no primeiro semestre, o Detran paulista leiloou 1.653 veículos em dez municípios da região. Destes, 100 tinham direito a circulação e os demais foram destinados ao desmonte para revendas das peças ou reciclagem.

Foram quatro leilões, nos dias 27 de abril (Tatuí), 29 de abril (Sorocaba), 7 de julho (Boituva, Cerquilho, Iperó, São Miguel Arcanjo e Tietê) e 14 de julho (Itu, Salto e Porto Feliz.

Como funciona
Pessoas físicas podem adquirir apenas veículos com direito a documentação. O pagamento deve ser feito à vista. Após o arremate de um bem com direito a documentação, os débitos ficam quitados e é necessário emitir novo documento para o veículo.

Veículos destinados ao desmonte e reciclagem podem ser comprados por empresas credenciadas junto ao Detran-SP, dentro da Lei do Desmanche. As empresas precisam comprovar a capacidade técnica de efetuar todos os procedimentos de arremate, desde equipamentos para desmonte a descontaminação dos veículos, como a retirada do combustível, óleo do motor e do freio, baterias e pneus.

Legislação
Os leilões ocorrem dentro do que é determinado pela lei federal, ou seja, o veículo apreendido por infrações de trânsito pode ser levado a leilão 90 dias depois, caso não seja reclamado pelo proprietário.

Quando o veículo é destinado para leilão, o dono é notificado para reavê-lo em até 20 dias. Passado esse prazo, o Detran publica no Diário Oficial do Estado a notificação com o prazo de 30 dias para a retirada do veículo e quitação dos débitos, além de despesas com remoção e estadia no pátio. Depois disso, o veículo é relacionado para leilão.

Acessse os outros sites da VideoPress
Portal VOIT – A Voz da TI – www.voit.com.br
Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

3 Comments so far

Jump into a conversation
  1. Michael
    #1 Michael 24 março, 2016, 14:40

    Como faço para comprar

    Reply this comment
  2. Juliana
    #2 Juliana 19 março, 2016, 14:51

    Gostaria de participar como faço para saber?

    Reply this comment
  3. jhonny
    #3 jhonny 30 janeiro, 2016, 12:06

    Queria saber se nesses leiloes existem chevettes do modelo bicudo, e como faco pra obter um pra reformar outro !!!!
    E no leilao qnt sai mais ou menos um modelo como esse

    Reply this comment

Deixe uma resposta