Multa para quem arremessar objeto contra veículo deve aumentar

Caminhoneiros que tentaram furar bloqueios durante protestos tiveram veículos apedrejados
Caminhoneiros que tentaram furar bloqueios durante protestos tiveram veículos apedrejados

O valor da multa para quem for flagrado arremessando objetos contra veículos deve ficar mais caro. O ato de atirar objetos ou de abandonar veículos em vias públicas pode ser classificado como infração grave. O Projeto de Lei nº 2300/15, que altera o Código Brasileiro de Trânsito (CTB) – Lei nº 9.503/97, foi aprovado pela Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados.

Pela matéria, o responsável passa a responder por infração gravíssima. A lei atual classifica o ato como infração média. Segundo o relator da matéria, deputado Fabio Reis (PMDB-SE), o texto deve ser aprovado para oferecer maior segurança aos usuários de rodovias brasileiras. Nos protestos de caminhoneiros realizados na semana passada, vários caminhões que tentaram furar bloqueios foram apedrejados por manifestantes. “A ação de atirar do veículo ou abandonar na via objetos ou substâncias polui as cidades e as estradas. Além disso, pode causar acidentes, até mesmo graves”, observou Reis.

O PL, que tramita em caráter conclusivo, será analisado também pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Radares
A comissão de Transportes aprovou também proposta que obriga o uso de sinalização horizontal no asfalto de pontos onde estejam instalados radares fixos…[MAIS]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *