Mercedes-Benz treina equipe que trabalhará na fábrica de Iracemapólis

Mercedes-Benz treina equipe que trabalhará na fábrica de Iracemapólis

Mercedes-Benz treina equipe que trabalhará na fábrica de Iracemapólis

by 13 de março de 2015 1 comment
Classe C é um dos modelos que será produzido na planta de Iracemápolis

Classe C é um dos modelos que será produzido na planta de Iracemápolis

A fábrica da Mercedes-Benz que entra em operação em 2016 no município de Iracemápolis, no interior paulista, já tem a sua futura equipe em treinamento. Os trabalhadores passam por orientações do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) para atuarem na unidade de onde sairão o sedã Classe C e o SUV GLA.

O curso aplicado pelo Senai tem carga horária de 90 horas e aborda temas como processo produtivo da indústria, trabalhos manuais e metais, além de segurança do trabalho. A idade mínima dos candidatos é de 18 anos. Também são exigências morar na região e ter concluído o ensino médio. As aulas, com duração de três horas, acontecem de segunda a sexta-feira. Interessados ainda podem fazer a inscrição no Senai de Iracemápolis.

Os candidatos inscritos no Senai serão treinados para a função de Montador de Sistemas Automotivo. Os alunos que tiverem melhor desempenho serão contratados em junho, quando termina o curso preparatório. Os selecionados passarão a ser treinados no setor de Pré-inspeção de Distribuição da empresa, também em Iracemápolis, onde a Mercedes armazena e prepara os automóveis importados para as concessionárias.

O grupo recrutado vai acompanhar todas as etapas do processo produtivo em estações de aprendizagem que receberão peças e maquinários da montadora. Monitores e gerentes darão apoio aos aprendizes nas fases de fabricação do automóvel. Alguns colaboradores serão treinados na planta do Grupo Daimler e serão futuros multiplicadores da marca entre os futuros funcionários da nova fábrica.

“Essa parceria reforça o nosso compromisso em promover a capacitação de mão de obra qualificada em Iracemápolis e região. Desde 1957, o Senai forma profissionais para as outras plantas da Mercedes-Benz no Brasil, e em Iracemápolis não poderia ser diferente” afirma Chris Wittke, Gerente Sênior da Engenharia de Manufatura da fábrica de Iracemápolis.

Com a nova fábrica de Iracemápolis, a Mercedes-Benz será a única do setor automotivo a produzir, na América Latina, caminhões, ônibus, vans e automóveis. Em 2016, a empresa completará 60 anos de atividades no Brasil.

1 Comment so far

Jump into a conversation
  1. Elisângela muniz cardona Alves
    #1 Elisângela muniz cardona Alves 22 fevereiro, 2016, 15:51

    Gostaria de saber como faço para fazer parte dessa equipe de trabalho

    Reply this comment

Deixe uma resposta