IPVA vence hoje para placas 3 e 4 no Paraná. Veja tabela

IPVA vence hoje para placas 3 e 4 no Paraná. Veja tabela

IPVA vence hoje para placas 3 e 4 no Paraná. Veja tabela

by 22 de janeiro de 2016 0 comments
No Paraná, 40% dos condutores pagam o IPVA em cota única

No Paraná, 40% dos condutores pagam o IPVA em cota única

Proprietários de veículos de placas finais 3 e 4 devem pagar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) nesta sexta-feira, 22. Nesta quinta-feira, venceu o imposto para quem optou pelo pagamento integral do imposto, com desconto de 3%, e para donos de automóveis de placas finais 1 e 2.

De acordo com a Secretaria da Fazenda do Paraná, donos de veículos devem ficar atentos à tabela (veja abaixo). Quem não pagar o imposto dentro do prazo sofre multa de 10%. Além disso, os valores sofrerão acréscimo de juros e atualização pela variação da taxa Selic.

Veículos com débitos do IPVA não recebem o licenciamento anual emitido pelo Detran-PR. Ficam impedidos de transitar em vias públicas sob risco de retenção do automóvel e aplicação de multa. Contribuintes que deixaram de pagar o inscritos no Cadin (Cadastro Informativo Estadual) e têm restrições com o governo.

Todo o dinheiro arrecadado com o IPVA é dividido entre estados e municípios de origem dos veículos. Do total recolhido, 20% são destinados para o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Depois, a receita líquida do imposto é dividida entre os estados (50%) e municípios (50%).

O pagamento por meio de boleto bancário pode ser feito nos bancos credenciados Banco do Brasil, Bancoob, Bradesco, Itaú, Rendimento e Sicredi. Outra opção é o uso…[MAIS]

Pages: 1 2

No Comments so far

Jump into a conversation

No Comments Yet!

You can be the one to start a conversation.

Deixe uma resposta