IPVA: atenção para vencimentos em SP

IPVA: atenção para vencimentos em SP

IPVA: atenção para vencimentos em SP

by 11 de fevereiro de 2016 5 comments
IPVA: sexta é dia de pagamento de segunda parcela para placas final 2

IPVA: sexta é dia de pagamento de segunda parcela para placas final 2

Proprietários de veículos registrados em São Paulo com placa final 1 devem pagar o IPVA 2016 nesta quinta-feira, 11. O prazo é para pagamento da segunda parcela ou de cota única sem desconto. Nesta sexta-feira, 12, o tributo vence para veículos com placa final 2.

Já na segunda-feira, 15, proprietários de veículos com placa final 3 devem efetuar o pagamento à vista, sem o desconto, ou pagar a segunda parcela.

O calendário com as datas de vencimento do imposto, estabelecidas de acordo com o final da placa, segue até 24/2, para placa final 0, desconsiderando os finais de semana (veja no calendário abaixo).

O contribuinte deve pagar o tributo em uma agência bancária credenciada. Basta recolher o imposto com o número do RENAVAM (Registro Nacional de Veículo Automotor). Os pagamentos podem ser feitos nos terminais de autoatendimento, no guichê de caixa, pela internet ou outros canais oferecidos pela instituição bancária. O IPVA 2016 também pode ser pago em casas lotéricas.

Recorde
O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) estima que o licenciamento antecipado deve chegar a 3,5 milhões de emissões de documentos até março, marca recorde no Estado. Nos dez primeiros dias úteis do ano, 1,5 milhão de proprietários de veículos paulistas requereram a documentação antes do vencimento.

Para atender à demanda, Detran e Prodesp, empresa de tecnologia que administra o Poupatempo, montaram uma força-tarefa para cuidar da impressão dos documentos e da entrega em domicílio pelos Correios. Servidores trabalham em três turnos, das 6h às 24h. Os documentos são impressos no Data Center da empresa, em Taboão da Serra, separados em envelopes e lacrados para remessa postal.

“O licenciamento antecipado permite ao proprietário regularizar a situação do veículo já no início do ano, sem necessidade de ir a uma unidade do Poupatempo ou do Detran-SP, e circular sem correr o risco de esquecer ou deixar para a última hora quando chegar o mês de licenciamento previsto no calendário anual”, explica Daniel Annenberg, diretor-presidente da autarquia.

Para quem optar pelo pagamento parcelado do IPVA, o licenciamento antecipado pode ser feito na última parcela. Em janeiro do ano passado, o licenciamento foi antecipado por 2,1 milhões de motoristas. Neste ano, só no primeiro mês, a marca esperada é de 2,3 milhões. No dia 4 de janeiro, primeiro dia…[MAIS]

Pages: 1 2

5 Comments so far

Jump into a conversation

No Comments Yet!

You can be the one to start a conversation.

Deixe uma resposta