Gestão de desempenho: um fator de segurança para empresas de transporte

Gestão de desempenho: um fator de segurança para empresas de transporte

Gestão de desempenho: um fator de segurança para empresas de transporte

by 28 de outubro de 2015 0 comments
Neto: "Transportar carga com eixo suspenso para ter isenção sobre pedágio aumenta risco de acidentes"

Neto: “Transportar carga com eixo suspenso para ter isenção sobre pedágio aumenta risco de acidentes”

Por Edésio Horbylon Neto* – A aprovação da Lei dos Caminhoneiros, que prevê descontos no pedágio para caminhões que estejam com os eixos suspensos, ou seja, sem carga, me leva novamente a abordar a questão do desempenho dos motoristas ao volante. Nesse sentido, qual o papel das transportadoras? Garantir a transparência nos processos como forma de mitigar riscos e aprimorar a prestação de serviços.

Se por um lado temos a reivindicação dos trabalhadores e das empresas para um transporte menos oneroso e mais seguro, de outro, temos o posicionamento das concessionárias de rodovias, que atentam para a possibilidade de caminhões transportarem carga, mesmo estando com eixos suspensos, o que aumentaria os riscos de acidentes de trânsito e o desgaste no asfalto. Como consequência dessa prática, haveria a elevação dos custos com manutenção do sistema rodoviário – e um possível repasse destes custos a todos os motoristas.

Nesse jogo de forças, nos cabe refletir sobre nossas práticas internas. Como lidamos com os nossos frotistas? Existe a conscientização para que o transporte de cargas seja seguro tanto para o motorista, como para a transportadora e para o cliente final? A empresa utiliza ferramentas…[MAIS]

Pages: 1 2

No Comments so far

Jump into a conversation

No Comments Yet!

You can be the one to start a conversation.

Deixe uma resposta