Em SP, motorista vai poder consultar mapa das multas

Em SP, motorista vai poder consultar mapa das multas

Em SP, motorista vai poder consultar mapa das multas

by 25 de fevereiro de 2016 0 comments
Mapeamento mostra que mais da metade dos motoristas multados é reincidente

Mapeamento mostra que mais da metade dos motoristas multados é reincidente

Motoristas em São Paulo poderão consultar a localização do radares e a quantidade de multas registradas pelos equipamentos. A prefeitura paulistana lançou o Painel Mobilidade Segura, ferramenta que concentrará de forma atualizada informações sobre a frota e acidentes de trânsito.

O painel será gerido pela Secretaria Municipal de Transportes. A proposta é dar transparência a esses dados e estimular a segurança viária. “Não existe indústria da multa, existe indústria da morte, e a nossa intenção é acabar com essa indústria. E sempre tem um questionamento com relação à quantidade de multas aplicadas na cidade, e que não há transparência nesses números. E a primeira coisa que vamos fazer nesse Painel é escancarar essas informações. Vamos mostrar não apenas o local onde estão os radares, mas as infrações que são registradas neles. Tanto de radares como de agentes. Tudo com data e horário.”, disse o secretário de Transportes, Jilmar Tatto.

A prefeitura pretende antecipar para 2017 o cumprimento da meta de reduzir as mortes no trânsito paulistano. Para cumprir o acordo com a ONU, a capital precisa alcançar o índice de seis mortes para cada 100 mil habitantes até 2020, indicador que deve atingir no próximo ano.

Infrações
No painel o usuário poderá consultar tanto a quantidade de infrações cometidas como o percentual que não tiveram nenhuma autuação. A ferramenta mostra no campo dos “não infratores” que até novembro do ano passado 69% dos motoristas da cidade não cometeram infrações. Já entre os 30,89% houve reincidência em mais da metade dos casos.

Ao optar por consultar o campo “Infrações”, o usuário terá acesso…[MAIS]

Pages: 1 2

No Comments so far

Jump into a conversation

No Comments Yet!

You can be the one to start a conversation.

Deixe uma resposta