Em carta, sindicato pede auditoria a contratos do Detran-AL

Em carta, sindicato pede auditoria a contratos do Detran-AL

Em carta, sindicato pede auditoria a contratos do Detran-AL

by 7 de janeiro de 2015 0 comments
Sindicato também pede revisão dos planos de carreira ao governo

Sindicato também pede revisão dos planos de carreira ao governo

Por meio de carta aberta direcionada ao governador Renan Filho, o Sindicato dos Servidores do Detran de Alagoas pediu ao governador Renan Filho que seja aberta auditoria para investigar os contratos celebrados junto ao órgão nos oitos anos do governo Teotônio Vilela. A medida é urgente, segundo o sindicato, por conta de convênios “suspeitos” firmados na gestão anterior.

Pesa sobre a gestão anterior denúncia de desvio de R$ 25 milhões em suposta fraude na licitação para contratação de empresa responsável pelo serviço de registros de contratos de financiamento de veículos no Estado. O valor supostamente desviado teria sido angariado de 2006 a 2012, conforme apurado pelo MP. Para o órgão, a remuneração pelo serviço é desproporcional.

O sindicato também faz outras reivindicações como a modernização e oferta dos serviços pela internet, a abertura de novos postos e Ciretrans e a revisão do plano de cargos dos servidores da autarquia.

Leia a carta na íntegra:

“CARTA ABERTA DO SINDICATO DOS SERVIDORES DO DETRAN/AL AO NOVO GOVERNADOR ELEITO RENAN FILHO.

Senhor Governador:

Primeiramente nós, que fazemos o DETRAN-AL, desejamos ao Vossa Excelência um feliz ano novo e pleno êxito nessa sua maior missão de vida, segundo as suas próprias palavras.

O Sindicato dos Servidores desta Autarquia confia que neste novo governo o nosso DETRAN deverá, VERDADEIRAMENTE, ofertar á sociedade alagoana um Órgão público de excelência, em direção a desburocratização dos serviços presenciais bem como a Democratização do Acesso aos serviços do Órgão pela Internet. Ao tempo em que esperamos a implantação de novos postos de atendimento descentralizados na capital e a interiorização dos serviços do DETRAN, reestruturando e ampliando as CIRETRAN’S no interior do Estado.

Faz-se necessário, ainda, a URGENTE revisão do Plano de Cargos e Carreiras de nosso quadro de pessoal, bem como a realização de uma Auditoria no Órgão, com técnicos do Tribunal de Contas para que possam averiguar todas as Licitações e Contratos suspeitos, firmados nos últimos oito anos do Governo TÉO VILELA no DETRAN/AL.

 Longe de interesses menores que já nortearam, infelizmente, outras administrações. O DETRAN NÃO PRECISA DE INTERVENTORES.

 Antes de tudo, precisamos de GESTORES com comprovada experiência em administração pública e comprometido com os anseios da sociedade alagoana. Precisamos de um gestor público competente indicado por V. Ex. que é o maior interessado no sucesso do nosso DETRAN. Capacidade de diálogo, honestidade e competência são inseparáveis no serviço público.

Simples assim Governador. Confiamos no senhor, seja bem vindo ao nosso convívio.

Saudações a quem tem coragem…

Maceió/AL, 05 de janeiro de 2015.

Luciano Mateus

SINSDAL – Sindicato dos Servidores do DETRAN/AL

No Comments so far

Jump into a conversation

No Comments Yet!

You can be the one to start a conversation.

Deixe uma resposta