Disque-multas: Legislativo cria canal para motorista no RJ

Canal vai encaminhar denúncias de multas indevidas aos órgãos de trânsito
Canal vai encaminhar denúncias de multas indevidas aos órgãos de trânsito

O Disque-multas, em funcionamento desde segunda-feira, 28, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro para rever multas de trânsito consideradas injustas pelos motoristas autuados, já enfrenta congestionamento nas linhas devido à alta demanda. A abertura do canal de atendimento da Alerj para registrar queixas da população das “pegadinhas” no trânsito foi idealizada pela Comissão de Transportes, que pretende enfrentar o que considera a “indústria da multa” instalada no Estado.

O vice-presidente da Comissão, deputado petista Dionísio Lins, afirma que tornou-se prática comum dos órgãos de trânsito ocultar câmeras de fiscalização para registrar as infrações, além de outros registros indevidos. “Você pega centenas de multas que vêm com capacete cujo motorista não tem nem moto e os julgamentos são sempre indeferidos. Além disso, os equipamentos não são aferidos nem tampouco têm selo do Inmetro. O objetivo é tentar junto ao órgão rever aquilo que a população tem direito, essa é a finalidade da proposta”, afirmou o parlamentar em entrevista à Rádio Nacional.

A partir da denúncia formulada pelo telefone, será criado um protocolo com ofício do Poder Legislativo. Lins afirma que já foi pedido ao presidente da casa um canal exclusivo de 0800…[LEIA MAIS]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *