INÍCIO

DF quer esvaziar pátios de apreensão neste ano

DF quer esvaziar pátios de apreensão neste ano

by 28 de janeiro de 2016 0 comments
Autarquia intensifica fiscalização para apreender automóveis com grande volume de multas

Autarquia intensifica fiscalização para apreender automóveis com grande volume de multas

A partir das mudanças nas regras para veículos apreendidos, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) vai realizar uma série de leilões neste ano. A medida anunciada pelo órgão tem como objetivo esvaziar os espaços abarrotados de automóveis, motocicletas e sucatas que não foram reclamados por seus proprietários.

Com as alterações no artigo 328 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), veículos nestas condições podem ir a leilão 60 dias após a apreensão. Antes o prazo era de 90 dias.

O primeiro leilão do ano será em fevereiro, segundo a autarquia. A expectativa da Diretoria de Fiscalização de Trânsito é tirar dos depósitos neste semestre cerca de 2 mil veículos sendo 600 motocicletas.

Os depósitos da autarquia mantêm atualmente a guarda de 7 mil veículos. Destes, 1.082 foram apreendidos só neste mês, sendo 358 motocicletas. O volume é explicado pela fiscalização de trânsito, que tem dado foco a tirar das vias condutores sem habilitação. No ano passado, os pátios receberam 24 mil veículos, dos…[MAIS]

Pages: 1 2

No Comments so far

Jump into a conversation

No Comments Yet!

You can be the one to start a conversation.

Your data will be safe!Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.