Detran-SP flagra fraude em exames de direção em Osasco

Detran-SP flagra fraude em exames de direção em Osasco

Detran-SP flagra fraude em exames de direção em Osasco

by 14 de janeiro de 2016 0 comments
Autoescola pode ser descredenciada por fraude

Autoescola pode ser descredenciada por fraude

Uma autoescola foi flagrada em operação realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP), em Osasco, na Grande São Paulo, por irregularidades em aulas práticas de direção. Fiscais verificaram a existência de três aulas práticas em aberto no sistema e que não estavam sendo realizadas pelos candidatos, o que levanta indícios de fraude.

No momento da chegada da equipe do Detran, os veículos da autoescola estavam parados no estabelecimento. O proprietário e três instrutores foram levados até a delegacia de polícia, onde foi registrado Boletim de Ocorrência por inserção de dados falsos em sistema da administração pública.

O Detran abriu processo administrativo para apurar os fatos que pode levar à suspensão ou descredenciamento do Centro de Formação de Condutores (CFC). A Constituição Federal garante ao dono da autoescola o direito de apresentar defesa antes que o processo seja encerrado. Os envolvidos também devem responder a processo na esfera criminal.

Irregularidades
De cinco autoescolas fiscalizadas pela autarquia em Osasco e Carapicuíba, quatro apresentavam irregularidades. Foram encontradas falhas como a ausência de acessibilidade no prédio.

Diligências são feitas regularmente pelo Detran-SP em parceiros…[MAIS]

Pages: 1 2

No Comments so far

Jump into a conversation

No Comments Yet!

You can be the one to start a conversation.

Deixe uma resposta