Detran-SP coloca mais de 1 mil veículos em leilão pela internet

Detran-SP coloca mais de 1 mil veículos em leilão pela internet

Detran-SP coloca mais de 1 mil veículos em leilão pela internet

by 17 de agosto de 2015 0 comments
Veículos apreendidos podem ser arrematados pela internet

Veículos apreendidos podem ser arrematados pela internet

Mais de 1 mil veículos apreendidos por infrações de trânsito em pátios do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) poderão ser arrematados pela internet entre terça-feira, 18, e quarta, 19.

Na Baixada Santista, 279 veículos estão disponíveis para leilão, dos quais 33 têm direito a documentação, ou seja, podem voltar a circular. Já os demais são destinados ao desmonte de peças para revenda ou reciclagem. Entre os modelos estão um Renaul Sandero 2010, Fiat Palio 2010, Volkswagen Fox 2009, e um Toyota Fielder 2005. Clique aqui para conferir os lotes.

Em Tupã, no interior paulista, o primeiro leilão acontece também na terça e o segundo, on-line, na quarta. Serão oferecidos carros e motocicletas recolhidos em dois pátios da cidade. Poderão ser arrematados 797 veículos, sendo 16 com direito a documentação.

Na modalidade virtual já é possível dar lances. Os valores partem de R$ 50 para modelos como uma Honda CG 125 Today, ano 1990, e vão até R$ 2,5 mil, para interessados em arrematar a Honda CG 150 Fan, ano 2014. Interessados a relação completa podem clicar aqui.

Os veículos poderão ser visitados por possíveis compradores no pátio de carros (rua Andréia Seiscentos Veline, 20, Distrito Industrial 3) e no pátio de motos (rua São João, 45) nesta sexta-feira (14/8) e na segunda (17/8), das 9h às 12h e das 13h às 16h, e na terça (18/8), das 9h às 12h.

Como funciona
Pessoas físicas podem adquirir apenas veículos com direito a documentação. O pagamento deve ser feito à vista. Após o arremate de um bem com direito a documentação, os débitos ficam quitados e é necessário emitir novo documento para o veículo.

Veículos destinados ao desmonte e reciclagem podem ser comprados por empresas credenciadas junto ao Detran-SP, dentro da Lei do Desmanche. As empresas precisam comprovar a capacidade técnica de efetuar todos os procedimentos de arremate, desde equipamentos para desmonte a descontaminação dos veículos, como a retirada do combustível, óleo do motor e do freio, baterias e pneus.

Legislação
Os leilões ocorrem dentro do que é determinado pela lei federal, ou seja, o veículo apreendido por infrações de trânsito pode ser levado a leilão 90 dias depois, caso não seja reclamado pelo proprietário.

Quando o veículo é destinado para leilão, o dono é notificado para reavê-lo em até 20 dias. Passado esse prazo, o Detran publica no Diário Oficial do Estado a notificação com o prazo de 30 dias para a retirada do veículo e quitação dos débitos, além de despesas com remoção e estadia no pátio. Depois disso, o veículo é relacionado para leilão.

Acessse os outros sites da VideoPress
Portal VOIT – A Voz da TI – www.voit.com.br
Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

No Comments so far

Jump into a conversation

No Comments Yet!

You can be the one to start a conversation.

Deixe uma resposta