Detran-RS vai leiloar veículos apreendidos em dez pátios do Estado

Detran-RS vai leiloar veículos apreendidos em dez pátios do Estado

Detran-RS vai leiloar veículos apreendidos em dez pátios do Estado

by 12 de março de 2015 0 comments
Leilões de veículos apreendidos serão em Caxias do Sul e Porto Alegre

Leilões de veículos apreendidos serão em Caxias do Sul e Porto Alegre

Dois leilões de veículos apreendidos previstos para este mês no Rio Grande do Sul devem desafogar os espaços de dez depósitos no estado. Serão oferecidos 1.735 unidades que não foram reclamadas por seus proprietários.

O primeiro leilão, marcado para o dia 18 de março, será em Porto Alegre, com 879 bens para arremate. No dia 25 será em Caxias do Sul, com 856 itens.  Os interessados podem arrematar sucatas para recondicionamento ou veículos aptos a circular, com a devida documentação.

Podem participar pessoas físicas e jurídicas com a apresentação da documentação pessoal ou da empresa no ato do arremate. Os lotes estarão expostos a visitação no dia anterior ao leilão nos depósitos de origem. Pelo site do Detran, no link Leilões de Veículos, interessados podem conferir o calendário completo e endereços dos locais de visitação.

Paraná leiloa 212 veículos
O Detran do Paraná leiloará nesta sexta-feira (13), em Maringá, 212 veículos apreendidos. São 170 motocicletas, 64 motonetas, seis carros e duas caminhonetes aptos a circulação. Os lotes têm valor total estimado de R$ 352 mil.

O diretor-geral do Detran, Marcos Traad, explica que a intenção é liberar os veículos que estão há mais de três meses nos pátios do estado. “Com os recursos arrecadados nos leilões conseguimos cobrir débitos desses veículos como, por exemplo, multas de trânsito, impostos e remoções. Há situações em que o débito é superior ao valor do arremate. Neste caso, após os débitos serem pagos, a diferença será cobrada do antigo proprietário do veículo”, esclarece Traad.

Por lances verbais, vence quem oferecer o maior valor pelo lote, que terá acréscimo de 5% referente à comissão do leiloeiro oficial. Interessados podem visitar os veículos de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Os endereços estão no site do Detran-PR, na categoria Editais de Leilões Públicos.

Em 2014, foram leiloados 1.886 veículos no Paraná aptos a circular. Em Maringá ocorreram 46,5% dos leilões, com arrecadação acima de R$ 2 milhões.

No Comments so far

Jump into a conversation

No Comments Yet!

You can be the one to start a conversation.

Deixe uma resposta