Detran-RJ suspende direito de dirigir de 22 mil motoristas

Detran-RJ suspende direito de dirigir de 22 mil motoristas

Detran-RJ suspende direito de dirigir de 22 mil motoristas

by 28 de abril de 2016 1 comment
Condutores notificados terão dez dias para entregar documento

Condutores notificados terão dez dias para entregar documento

O Departamento Estadual de Trânsito do Rio de Janeiro (Detran-RJ) suspendeu 22,5 mil carteiras de motoristas desde o início do ano. Só nesta semana, 2.219 deles foram notificados pelo Diário Oficial do Estado a entregarem seus documentos por terem acumulado 20 pontos em multas ou cometido infrações como excesso de velocidade e condução sob efeito de drogas ou álcool, atos que também preveem a perda temporária do direito de dirigir.

A relação publicada comunica motoristas que não foram localizados pelos Correios. O prazo de entrega da CNH é de dez dias, contados a partir desta quarta-feira, 27. A autarquia também notificou pelo DO a abertura de processo para a suspensão do direito de dirigir de 2.348 motoristas. Estes condutores terão 30 dias para apresentar defesa às juntas administrativas de recursos e infrações.

Os condutores suspensos deverão entregar suas carteiras ao Detran, no Núcleo de Documentos Acautelados, na Avenida Presidente Vargas 817, sobreloja, no Centro do Rio, ou em qualquer posto de habilitação.

A CNH é devolvida depois que o motorista passa por curso de reciclagem de 30 horas e cumpre o tempo de suspensão estipulado. Do contrário, responde a processo para cassação da habilitação se for flagrado dirigindo, como determina o artigo 263 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Esse flagrante pode ser feito por agentes de trânsito e eletronicamente, através do registro de multas cometidas após a perda do direito de dirigir.

Liberação de veículos apreendidos
Depósitos públicos administrados pelo Detran passarão a liberar, no mesmo dia da apreensão, os veículos rebocados  nos sábados, domingo e feriados. Para tanto, basta que o responsável pelo…[LEIA MAIS]

Pages: 1 2

1 Comment so far

Jump into a conversation

No Comments Yet!

You can be the one to start a conversation.

Deixe uma resposta