Detran flagra irregularidades em autoescolas de SP

Detran flagra irregularidades em autoescolas de SP

Detran flagra irregularidades em autoescolas de SP

by 11 de dezembro de 2015 0 comments
Detran já promoveu mais de 1,4 mil ações de fiscalização neste ano

Detran já promoveu mais de 1,4 mil ações de fiscalização neste ano

Agentes do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) flagraram irregularidades durante fiscalizações realizadas em estabelecimentos credenciados como clínicas médicas e psicológicas e Centros de Formação de Condutores (CFCs) de 98 municípios. A ação ocorreu para marcar o Dia Internacional Contra a Corrupção.

De 221 autoescolas verificadas, 22 estavam com aulas em aberto, ou seja, que não vinham sendo feitas pelos candidatos à habilitação. A prática configura, segundo a autarquia, a inserção de dados falsos em sistema público.

As autoescolas com irregularidades funcionam em Aguaí, Bebedouro, Campinas, Cosmópolis, Guararapes, Guaratinguetá, Igarapava, Ilha Bela, Itanhaém, Jaú, Matão, Nhandeara, Olímpia, Paraguaçu Paulista, Pereira Barreto, Peruíbe, Pindamonhangaba, Piracicaba, Santo Antônio de Posse, Santos e São Joaquim da Barra. Os estabelecimentos não poderão abrir por 60 dias e podem até serem fechadas definitivamente.

Proprietários terão direito a apresentação de defesa antes da conclusão do processo. Foram registrados boletins de ocorrência e eles devem responder criminalmente por colocaram informações falsas em sistema público, conforme previsto no artigo 313-A do Código Penal, com pena de 2 a 12 anos de prisão.

Em São Pedro do Turvo, uma autoescola funcionava sem autorização do Detran. Também foram identificadas irregularidades administrativas em 59 CFCs, entre elas, falta de alvará do Corpo de Bombeiros, ausência de diretor-geral, instrutores sem crachás, publicidade irregular e até falta de banheiros com acessibilidade. Esses estabelecimentos serão notificados para regularizem as falhas. Nas demais 140 autoescolas não foram registradas ocorrências.

Foram fiscalizadas ainda 25 clínicas médicas e psicológicas…[MAIS]

Pages: 1 2

No Comments so far

Jump into a conversation

No Comments Yet!

You can be the one to start a conversation.

Deixe uma resposta