Cidade Caminhável: Desestímulo ao uso do carro

Cidade Caminhável: Desestímulo ao uso do carro

Cidade Caminhável: Desestímulo ao uso do carro

by 27 de novembro de 2015 0 comments
Especialistas debatem alternativas para cidadão deixar carro na garagem

Especialistas debatem alternativas para cidadão deixar carro na garagem

Desestimular o uso do carro é o objetivo do Seminário Internacional Cidades a Pé, que vai até este sábado na cidade de São Paulo e pode ser assistido gratuitamente pela internet no link. O evento reúne especialistas sobre o assunto e representantes de municípios que tiveram experiências de sucesso na mobilidade.

A médica responsável pelo Laboratório  de Poluição Atmosférica Experimental da Faculdade de Medicina da USP, Thaís Mauad, uma das palestrantes, afirma que são muitos os benefícios trazidos para pessoas que decidem deixar o veículo em casa e optam por deslocamentos a pé ou de bicicleta. Em contrapartida, existe a necessidade de investimentos em ambientes urbanos que viabilizem a opção. “Árvores são fundamentais para melhorar a saúde de quem vive e circula pela cidade e precisamos de mais massa verde em toda a cidade”, disse ela.

Thaís citou como exemplo a abertura das Avenida Paulista nos finais de semana, mas reforçou que os cidadãos precisam de mais parques nas regiões centrais e periferias. Segundo ela, caminhar produz estímulos no cérebro diferentes de acordo com o ambiente. “Uma pessoa que sofre os estresses de caminhar na cidade estimula partes do cérebro de caráter mais negativo, enquanto aquela que anda em meio a bosques, jardins ou vias bem arborizadas gera estímulos muito positivos”, explicou a pesquisadora.

Outro case de sucesso apresentado na abertura do evento…[MAIS]

Pages: 1 2

No Comments so far

Jump into a conversation

No Comments Yet!

You can be the one to start a conversation.

Deixe uma resposta