INÍCIO

BMW anuncia vagas de emprego em SC

BMW anuncia vagas de emprego em SC

by 25 de abril de 2016 0 comments
Montadora vai na contramão da indústria automotiva, que suspendeu 8 mil contratos entre janeiro e março

Montadora vai na contramão da indústria automotiva, que suspendeu 8 mil contratos entre janeiro e março

Na contramão das montadoras, que fecharam milhares postos de trabalho no primeiro trimestre, a BMW do Brasil anunciou a criação de 300 vagas na fábrica em Araquari (SC). As contratações, em regime temporário, reforçam o time de 700 colaboradores para dar início ao plano de exportações para os Estados Unidos.

Inicialmente, a montadora deve embarcar para o mercado norte-americano 10 mil unidades do BMW X1. O anúncio foi feito dias depois da decisão do governo de oferecer novas condições de financiamento para a indústria exportar.  A primeira remessa será exportada em julho.

“Iniciamos um novo e significativo capítulo do BMW Group Brasil, que reforça nosso compromisso com o investimento no País. Além de fortalecer a nossa posição no mercado, a iniciativa demonstra que a fábrica de Araquari atende a todos os requisitos de qualidade e eficiência exigidos pelo BMW Group, estando apta a fornecer veículos para outros mercados, entre eles, o norte-americano, reconhecidamente um dos mais exigentes do mundo”, exalta Helder Boavida, Presidente e CEO do BMW Group Brasil.

A proposta de exportar o X1 surgiu por conta da demanda do modelo nos Estados Unidos. Atualmente, o modelo é importado da Alemanha para o mercado norte-americano. “Além de desafiador, esse projeto é estratégico para a operação da nossa fábrica em Araquari na medida em que nos permite explorar de maneira mais efetiva a capacidade de produção local. Importante também que o projeto gera emprego e renda no norte catarinense, mantendo o compromisso assumido de contribuir para o desenvolvimento da região“, afirma Carsten Stöcker, Vice-Presidente Sênior responsável pela fábrica do BMW Group em Araquari.

Três versões do BMW X1 XDrive 28i serão produzidas no…[LEIA MAIS]

Pages: 1 2

No Comments so far

Jump into a conversation

No Comments Yet!

You can be the one to start a conversation.

Your data will be safe!Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.