Autoescolas podem financiar simuladores pela Caixa

Autoescolas podem financiar simuladores pela Caixa

Autoescolas podem financiar simuladores pela Caixa

by 26 de janeiro de 2016 0 comments
Simulador pode ser financiado em até 48 vezes

Simulador pode ser financiado em até 48 vezes

A Caixa Econômica Federal (CEF) anunciou nesta segunda-feira, 25, a abertura de linhas de crédito para autoescolas adquirirem simuladores de direção veicular. Segundo informações da Agência Brasil, o objetivo é beneficiar Centros de Formação de Condutores (CFCs) de todo o país que ainda não se adequaram à nova exigência do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

O financiamento pode ser feito em até 48 meses, por meio do Cartão BNDES ou linha Caixa BCD (Bens de Consumo Duráveis), com juros a partir de 2% ao mês, financiado até 90% do valor. O prazo de carência pode chegar a seis meses.

Os CFCs podem também utilizar os créditos para ampliação e modernização das instalações físicas da sede da empresa. Também é possível renovar ou aumentar a frota de veículos por meio do Proger, Finame e Credfrota. Autoescolas também podem usar a linha de antecipação de recebíveis e o serviço de pagamento dos salários dos funcionários e receber os serviços prestados por meio de cartões de crédito e boletos bancários.

Adequação
Levantamento feito pelo Ministério das Cidades, por meio do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), mostra que 3.500 Centros de Formação de Condutores (CFCs) espalhados pelo país já contam com simuladores de trânsito, obrigatórios para a formação de novos motoristas de trânsito.

A exigência foi analisada por Detrans preocupados com a qualidade do aprendizado dos futuros condutores. Em 2013, o simulador foi instituído para a categoria B e, no ano…[MAIS]

Pages: 1 2

No Comments so far

Jump into a conversation

No Comments Yet!

You can be the one to start a conversation.

Deixe uma resposta