Estudo mostra quais são as montadoras que mais engajam o público nas redes sociais

Estudo mostra quais são as montadoras que mais engajam o público nas redes sociais

Estudo mostra quais são as montadoras que mais engajam o público nas redes sociais

by 15 de abril de 2016 0 comments
Estudo avaliou comportamento de montadoras líderes no Facebook, Instagram e Twitter

Estudo avaliou comportamento de montadoras líderes no Facebook, Instagram e Twitter

As marcas de veículos que lideram em vendas no mercado brasileiro foram peças de estudo que avaliou seu desempenho nas redes sociais. Perfis de Chevrolet, Fiat e Volkswagen no Facebook, Twitter e Instagram foram monitorados pelo período de um mês com o objetivo de verificar qual montadora tem maior engajamento com o público na internet.

O resultado do estudo desenvolvido pela Buzzmonitor vai na contramão da participação dos players no mercado nacional. Fiat, que é a terceira do ranking de vendas de veículos leves no acumulado dos três primeiros meses do ano, com 12,4% de market share, é a marca campeã de popularidade. Só no Facebook foram 42 postagens, entre 15 de fevereiro e 15 de março, período monitorado. Os perfis da marca são, com larga margem de diferença, os que despertam mais interessse em relação aos concorrentes: foram 148 mil novas curtidas de página só no Facebook, 1,9 mil comentários e 4,4 mil compartilhamentos.

Já a Volkswagen, vice-líder na participação de vendas de veículos leves no primeiro trimestre, é a terceira com maior engajamento, mas campeã na inovação. Segundo observou o estudo, é a única marca que adapta o conteúdo para cada plataforma. O perfil nacional da marca alemã no Facebook ganhou 37,4 mil novos fãs no período, 7,4 mil compartilhamentos e 1,7 mil comentários.

O relatório mostra que a Chevrolet é a marca que…[LEIA MAIS]

Pages: 1 2

No Comments so far

Jump into a conversation

No Comments Yet!

You can be the one to start a conversation.

Deixe uma resposta