Após sucesso de OnStar, Ford corre para aprimorar assistência remota

Após sucesso de OnStar, Ford corre para aprimorar assistência remota

Após sucesso de OnStar, Ford corre para aprimorar assistência remota

by 19 de fevereiro de 2016 0 comments
FordPass terá novas funções de assistência remota

FordPass terá novas funções de assistência remota

Mal chegou ao mercado e o OnStar, disponível em veículos da linha 2016 da Chevrolet, já foi bem recebido pelo brasileiro como um serviço  de assistência remota veicular eficiente, fundamental para a solução de um roubo na Grande São Paulo e no atendimento a vítima de acidente em Teresina (PI). E a Ford tem planos para não ficar atrás. Neste ano, a montadora deve lançar no Brasil serviço similar.

Leia também: Tecnologia da GM ajuda a solucionar roubo de veículo

Resultado de parceria com a Pivotal, empresa líder de tecnologia de software baseada na nuvem, o FordPass é o novo serviço de conectividade da marca que já estará embarcada em modelos fabricados na América do Norte neste semestre. A meta ousada da marca é atingir a liderança nas soluções de mobilidade. E de reinventar a relação com o consumidor. Pelo smartphone, o motorista terá uma série de facilidades como informações sobre as melhores rotas para escapar de congestionamentos, e orientações de assistentes pessoais para reservar estacionamentos e solicitar outros serviços, por exemplo.

O dono de um Ford com o SYNC Connect poderá ainda dar partida remota, travar e destravar portas, checar o nível do combustível e do óleo, as condições da bateria pressão dos pneus e até localizá-lo.

A parceria com a Pivotal dá a Ford acesso a uma série de softwares desenvolvidos com tecnologia de ponta e uma plataforma de computação em nuvem de grande capacidade. Ela permitirá aos engenheiros das duas empresas desenvolver continuamente novas experiências para os associados do FordPass, com a velocidade de uma start-up.

“Trabalhando em parceria com a Pivotal, a Ford poderá rapidamente adicionar novos recursos e soluções de mobilidade para os associados do FordPass, da maneira que melhor atenda as necessidades de cada um”, diz Elena Ford, vice-presidente de Experiência do Consumidor e Distribuição Global da Ford. “O objetivo é oferecer conveniência e facilidade para os consumidores chegarem ao seu destino, sejam eles proprietários de um veículo Ford ou não.”

Carona inteligente
Um dos programas que já está em fase de testes e amplia…[MAIS]

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