Alagoano já pode quitar IPVA atrasado com desconto em juros e multas

Alagoano já pode quitar IPVA atrasado com desconto em juros e multas

Alagoano já pode quitar IPVA atrasado com desconto em juros e multas

by 8 de junho de 2016 0 comments
Desconto em juros é de 95% para pagamentos em cota única

Desconto em juros é de 95% para pagamentos em cota única

Donos de veículos com o IPVA em atraso em Alagoas já podem obter descontos em juros e multas pelo sistema de Recuperação Fiscal do IPVA (Profis/IPVA).

Por meio da ferramenta, disponível no link, contribuinte preenche dados como número do CPF, Renavam e placa do veículo e pode quitar o tributo com descontos de até 95% nas multas punitivas e de 80% nos juros para pagamentos em cota única. Para pagamento parcelado, o benefício é de 60% de descontos na multa.

Segundo o secretário estadual da Fazenda de Alagoas, George Santoro, o acesso ao sistema estará liberado até 29 de julho e deve facilitar a regularização de pendências do imposto. “Vimos a necessidade de executar o Profis/IPVA após realizarmos mutirão de conciliação fiscal em parceria com o Judiciário. Na época, muitas pessoas buscaram condições especiais para quitar os débitos de IPVA. Diante da demanda, encaminhamos projeto de Lei que foi aprovado pela Assembleia Legislativa”, explicou.

Para os casos em que os contribuintes estejam inscritos em dívida ativa, o procedimento de adesão ao Profis/IPVA deve ser realizado por meio de atendimento presencial na Procuradoria Geral do Estado.

Profis/IPVA oferece condições especiais para pagamento dos débitos em cota única ou parcelado, em atenção à Lei Estadual nº 7.765 de 30 de dezembro de 2015. Os benefícios do Profis/IPVA serão aplicados a todas as placas e veículos, sendo o débito indicado pelo contribuinte e consolidado no mês do pagamento da primeira parcela.

Pagamento
O pagamento do IPVA 2016 teve início em fevereiro em Alagoas. Pode ser feito em cota única ou parcelado em até 6 vezes, sendo que o valor mínimo de cada parcela não poderá ser inferior a R$ 100,00, conforme orientações publicadas no Diário Oficial do Estado do dia 28 de dezembro de 2015.

As guias para pagamento do imposto são entregues nos endereços cadastrados de acordo com a numeração final das placas, em atenção ao calendário, e também podem ser emitidos no site da Sefaz, com o fornecimento de dados do Renavam e da placa do veículo.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Portal VOIT – www.voit.com.br

 

 

 

No Comments so far

Jump into a conversation

No Comments Yet!

You can be the one to start a conversation.

Deixe uma resposta