Acidentes de motocicleta com crianças disparam

DPVAT pagou 1,2 mil indenizações de acidentes de crianças nos últimos 12 meses
DPVAT pagou 1,2 mil indenizações de acidentes de crianças nos últimos 12 meses

Os acidentes de motocicletas tiraram a vida de 439 crianças brasileiras em sete anos. O levantamento divulgado pelo Centro de Estatísticas da Seguradora Líder-DPVAT revela que, desde 2008, 8.542 vítimas de acidentes com o veículo. Dessas, 8,1 mil ficaram inválidas. Outro fator ainda mais preocupante é que os casos aumentaram mais de seis vezes em um curto intervalo de tempo.

Os acidentes, segundo o levantamento, acontecem geralmente por imprudência e infrações graves. “Sabemos que em todo país, principalmente no interior, é comum ver famílias inteiras sendo transportadas em motos, até o cachorro, atitude que coloca em risco a vida das crianças, em primeiro lugar, pois são, naturalmente, mais frágeis. Na Semana Nacional do Trânsito, que acontece entre os dias 18 e 25 de setembro, devemos trabalhar a conscientização das pessoas para que elas mesmas sejam a mudança no trânsito”, comenta o diretor-presidente da Seguradora Líder-DPVAT, Ricardo Xavier.

O seguro DPVAT pagou 342 indenizações na cobertura a crianças de até 10 anos entre setembro de 2008 e agosto de 2009. Já entre setembro de 2013 e agosto de 2014, o total de indenizados chegou a…[MAIS]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *