Você pode estar atraindo bandidos para seu carro. Veja como evitar furtos

Você pode estar atraindo bandidos para seu carro. Veja como evitar furtos
Especialista dá dicas de como evitar que seu veículo seja alvo de criminosos

Especialista dá dicas de como evitar que seu veículo seja alvo de criminosos

É comum na correria diária esquecer um objeto dentro do carro. Mas falhas como esta podem ser um chamariz para ladrões especializados neste tipo de furto. A surpresa desagradável de voltar ao veículo e encontrar um vidro quebrado ou uma porta arrombada já foi encarada por muita gente que deixou no banco algum dos objetos mais visados pelos criminosos, seja um eletrônico, bolsa, ou mochila.

Mas nem sempre a distração do proprietário do automóvel motiva a ação criminosa. Há também bandidos especializados em furtos de estepes. Geralmente localizados no porta-malas. Por isso, os assaltantes entram no veículo para alcançar o botão de destrave do local.

Leia também: Veículos menos visados por bandidos

Alexandre Jordão, gerente de marketing da Pósitron, empresa especializada em equipamentos de segurança automotiva, dá algumas dicas para afastar os bandidos do seu carro:

Vai estacionar na rua? Prefira locais movimentados, iluminados. Também vale parar em frente a prédios monitorados por câmeras e que têm vigias nas portas, já que os ladrões sempre procuram locais ermos.

Limpe o interior do seu carro. Até mesmo uma sacolinha plástica pode ser confundida…[MAIS]

Publicidade

 

Pages: 1 2

Comments

  1. Ayrton
    Ayrton 14 outubro, 2015, 18:58

    Amigos, vamos esclarecer por que este esta situação existe e incomoda muito a todos nós, a verdade indica que esta situação é uma anormalidade. Um país que jogo merda nos mares, rios e lagos só merece que isto aconteça, Por outro lado, a emancipação de de municípios, só por interesse de políticos, não contempla estes quesitos, para isso o município deveria possuir rede de esgoto com estação de tratamento, água tratada e encanada, saúde pública, segurança, educação e transporte. Tudo isso está na Constituição como direito do cidadão, por que isso não acontece, pergunte aos nossos representantes….

    Reply this comment
  2. Roberta Garcia
    Roberta Garcia 1 outubro, 2015, 01:29

    Verdade! Manter o carro livre de qualquer coisa que o chame atenção, como objetos eletrônicos, bolsa, moedas, rádios em destaque e sempre que for entrar em carro estar atenta em tudo. Sempre vai ter alguém te observando.

    Reply this comment

Deixe um comentário

Seu e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios são marcados com*