Vendas de consórcios para autos têm reação positiva no ano

Vendas de consórcios para autos têm reação positiva no ano

beneficios-consorcio-de_veiculos1O mercado brasileiro de consórcios tem sido a alternativa de quem planeja trocar ou adquirir automóvel e fugir dos juros de financiamentos. E vem na contramão dos resultados de vendas em outras modalidades. Em 2016, no acumulado de janeiro a abril, a aquisição de cotas para veículos leves registrou alta de 7,7%, com 182 mil unidades, segundo números divulgados pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC).

Na mesma tendência, o Consórcio Nacional Chevrolet apresentou crescimento de 4% na mesma comparação. O período encerrou com 100 mil cotas ativas e alta de 8% nas contemplações realizadas.

O Consórcio Chevrolet tem 30% de participação no mercado de consórcios administrados por instituições financeiras ligadas a montadoras e conta com 63 mil clientes contemplados.

Leia também: Sete motivos para fazer um consórcio

Entre os veículos mais comprados via consórcio estão Onix, Classic e Prisma. O público maior é das classes C e D, com um recente aumento de clientes das classes A e B. “No entanto, nosso Grupo Business, com planos que oferecem crédito superior a R$ 103 mil, também tem apresentado uma procura bastante significativa, especialmente por parte de pessoas jurídicas que desejam realizar a atualização programada de suas frotas de veículos”, afirma Walter Moraes, Superintendente Comercial de Consórcios da Chevrolet Serviços Financeiros.

A ausência de taxa de juros, a compra planejada e a segurança gerada com a valorização do investimento de acordo com a tabela da própria General Motors (GM) estão entre os principais motivos para adesão.

A isenção de taxa de adesão, a facilidade de ter até 84 meses para pagar, os sorteios semanais de R$ 25 mil pela Loteria Federal para clientes pessoa física e a opção de lance diluído (que diminui o valor das parcelas, mantendo o prazo) são alguns dos diferenciais de maior apelo e contribuem para o cumprimento das metas de curto e médio prazos da empresa.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Portal VOIT – www.voit.com.br

 

 

Publicidade

 

Categories: NOTÍCIAS

Comments

Deixe um comentário

Seu e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios são marcados com*