Vai viajar nas férias? É bom conferir a bateria

Vai viajar nas férias? É bom conferir a bateria
Seu carro falhou? Veja alguns dos prováveis motivos

Seu carro falhou? Veja alguns dos prováveis motivos

A revisão do veículo não pode deixar de fazer parte do check-list de quem pretende colocar o pé na estrada e curtir as merecidas férias de final de ano. E um dos itens essenciais para ser conferido é a bateria. Do total de veículos que param nas estradas e que precisam de socorro mecânico, ao menos 73% interromperam a viagem de seu proprietário por bateria descarregada.

Os motivos que levam ao desgaste da bateria e que encurtam sua vida útil são os mais variados. Alguns hábitos devem ser evitados como ligar o carro com as luzes internas ou faróis acesos ou até mesmo esquecê-los ligados. Outro fator que reduz a vida útil do componente é a instalação incorreta de acessórios.

Automóvel que fica um bom tempo parado na garagem também pode dar dor de cabeça para o proprietário por conta da bateria. O recomendável, nestes casos, é deixar os terminais dos cabos desconectados para evitar descarga precoce.

Pane elétrica
A manutenção preventiva do sistema elétrico do carro deve ser um hábito do motorista. Mesmo tomando todos os cuidados, é possível que o carro apresente problemas. Se a luz acende no painel, o problema nem sempre está diretamente ligado à bateria. Se a instalação foi feita adequadamente – e evitando usar…[MAIS]

Publicidade

 

Pages: 1 2

Deixe um comentário

Seu e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios são marcados com*