Tecnologia de motores diesel: experiências e esperanças

Tecnologia de motores diesel: experiências e esperanças

 

Gilberto Leal: físico defende motores a diesel

Gilberto Leal: físico defende motores a diesel

Por Gilberto Leal* – O Brasil vive um momento econômico de difícil escolha de caminhos que possam garantir a saúde financeira, com a devida responsabilidade social e ambiental, das organizações que utilizam os motores do ciclo diesel. Entender os problemas atuais, compartilhar as experiências de suas soluções e, mais ainda, ter informações confiáveis que possam ajudar a ter um pouco mais de esperança no que vem pela frente, neste inquieto ambiente de transporte de pessoas e bens, produção agrícola e obras, deve ser a meta dos profissionais deste setor, sejam eles clientes finais ou idealizadores de motores diesel.

Gerar um ambiente de discussões que alcance – além das tradicionais aplicações de motores diesel em caminhões e ônibus – as aplicações dos setores de agricultura, construção civil, geração de energia e motores industriais é, sem dúvida alguma, abrir uma janela de esperança neste momento tão dificultoso. O presente e o futuro das tecnologias envolvidas nos motores diesel serão discutidos com forte embasamento durante o 13º Fórum SAE BRASIL de Tecnologia de Motores Diesel.

Os cenários econômico, produtivo e de real utilização destes motores serão expostos, inclusive, por clientes que vivenciam no dia a dia a operação do diesel para proporcionar uma visão que objetiva não somente trazer à tona os problemas vivenciados, mas também as soluções encontradas. O futuro da motorização Diesel será também analisado, considerando a experiência de nossos colegas europeus com motores que atendem legislações mais exigentes, dotados de tecnologias bem mais complexas do que as que estamos usando atualmente no Brasil e na América Latina.

Integrar-se nesta discussão e ajudar a desenhar um futuro mais sustentável e confiável para toda a sociedade é obrigação dos profissionais envolvidos nesta área do conhecimento e utilização tecnológica. Venha participar do 13º Fórum SAE BRASIL de Tecnologia de Motores Diesel, que será realizado no Teatro Positivo, em Curitiba, dias 23 e 24 de agosto.

* Gilberto Leal é físico, consultor e membro da comissão organizadora do 13º Fórum SAE BRASIL de Tecnologia de Motores Diesel

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Portal VOIT – www.voit.com.br

 

 

Publicidade

 

Categories: OPINIÃO

Deixe um comentário

Seu e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios são marcados com*