Raio-x: Sudeste concentra metade das locadoras de veículos

Raio-x: Sudeste concentra metade das locadoras de veículos
Faturamento das locadoras de veículos atingiu R$ 16,2 bilhões em 2015

Faturamento das locadoras de veículos atingiu R$ 16,2 bilhões em 2015

Das 7.455 locadoras de veículos em atividade no país, 55% se concentram na Região Sudeste. O mercado regional também se destaca pela diversificação de perfis, com participação expressiva tanto na terceirização de frotas quanto na demanda para o turismo de negócios e locações para viagens de lazer.

A região possui 4.195 locadoras e 619.648 veículos. Os dados são da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA), que divulgou na semana passada as principais informações do setor referentes a 2015. O Estado de São Paulo é líder isolado com 374.645 veículos. Em seguida aparece Minas Gerais, com 143.450. O Espírito Santo fecha a lista dos estados do Sudeste e registra crescimento anual da frota. No entanto, o mercado regional ainda poderia ter um desempenho melhor, segundo a ABLA, com políticas públicas de incentivo ao setor para baratear o crédito.

Na região Norte, a terceirização de frotas para empresas públicas e privadas é o principal nicho para o mercado de locação. Já as grandes distâncias e condições de infraestrutura ajudaram a diminuir a demanda das locações diárias pelo turismo. Entre os Estados, o Pará concentra a maior frota com 55.618 veículos.

O Nordeste brasileiro, que tem locações diárias intensas para viagens de negócio e de lazer, tem reflexo ainda mais positivo na temporada de verão, quando cresce a demanda diária por veículos de aluguel na maior parte dos estados. O veículo preferido na região ainda é o 1.0, com ar e direção hidráulica, mas a procura por motores mais potentes está em alta. Pernambuco, Bahia e Ceará são os estados com as frotas mais volumosas.

O agronegócio, ponto forte da economia no Centro-Oeste, também…[LEIA MAIS]

Publicidade

 

Pages: 1 2

Categories: NOTÍCIAS

Comments

Deixe um comentário

Seu e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios são marcados com*