Celular ao volante e ausência de cinto são temas de campanha da Anfavea

Celular ao volante e ausência de cinto são temas de campanha da Anfavea
Crianças receberão “talão de multas” e serão incentivadas a patrulhar adultos no trânsito

Crianças receberão “talão de multas” e serão incentivadas a patrulhar adultos no trânsito

Infrações comuns como o uso de celular ao volante e a ausência de cinto de segurança nos passageiros do banco de trás são temas de campanha de conscientização promovida pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) como parte das comemorações do 60º aniversário da entidade. 

A campanha “Patrulha Mirim: Unidos pela Segurança” consiste em criar espaços personalizados e itinerantes nos principais pontos de parada das rodovias na Região Metropolitana de São Paulo (RMSP). Profissionais caracterizados convidarão crianças a participar da ação. 

No espaço exclusivo, os pequenos assistirão a um vídeo que mostra, de forma lúdica e interativa, a importância de usar o cinto de segurança também no banco traseiro, e como usar o celular enquanto dirige atrapalha o motorista e pode colocar em risco sua vida e a de passageiros. 

As crianças recebem ainda um Kit Especial de Patrulheiro Mirim com adesivos, insígnia e talão de multas. A intenção é que cada vez que alguém usar o celular ou se esquecer de usar o cinto a criança aplique a multa. Desta forma, ela se torna um patrulheiro mirim do trânsito e pode repassar mensagens de segurança para familiares e amigos. 

Estas atividades ocorrerão ao longo de julho, período de férias escolares em pontos de parada localizados nas rodovias dos Bandeirantes, Carvalho Pinto, Presidente Dutra, Fernão Dias e Anhanguera. O horário de realização é sempre das 10h às 16h.

O hotsite exclusivo da campanha também pode ser visitado para que as crianças aprendam com diversão. Elas poderão criar uma imagem de patrulheiro, compartilhar fotos e mensagens nas redes sociais e imprimir seu próprio talão de multas. O endereço é: www.patrulhamirim.com.br.

Para o presidente da Anfavea, Antonio Megale, esta ação é de extrema importância para conscientizar adultos e também as crianças, que futuramente serão motoristas. “A educação é um dos pilares básicos para toda sociedade e não seria diferente para o trânsito e mobilidade. Precisamos criar desde cedo motoristas mais responsáveis, conscientes da importância da segurança veicular e capazes de disseminarem as boas práticas”.

A primeira ação da campanha será realizada em 2 e 3 de julho no Frango Assado Caieiras, localizado à Rodovia dos Bandeirantes, Km 34, São Paulo, SP.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Portal VOIT – www.voit.com.br

 

Publicidade

 

Comments

Deixe um comentário

Seu e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios são marcados com*