GM está de olho nas oportunidades de negócios com a green mobility

GM está de olho nas oportunidades de negócios com a green mobility
Compartilhamento de carros é uma das tendências que a GM quer explorar comercialmente

Compartilhamento de carros é uma das tendências que a GM quer explorar comercialmente

A General Motors tem acompanhado de perto as mudanças constantes na forma do uso e da propriedade de veículos, que inaugura um novo conceito de mobilidade verde. Conectividade, compartilhamento de veículos e sistemas alternativos de propulsão, além dos carros autônomos, são alguns dos elementos que mostram que a indústria automotiva tem buscado inovar e atender às novas necessidades.

“Vemos um tremendo potencial para essas tecnologias e benefícios a longo prazo para nossos clientes e comunidades ao redor do mundo”, disse Mary Barra, Presidente e CEO da GM. “O time da GM está preparado para liderar essa transformação de mobilidade pessoal e continuará seguindo com seus compromissos para uma manufatura responsável”.

A nova política da montadora tem o reconhecimento de instituições independentes.  “A GM está rápida e apropriadamente adaptando o seu negócio ao nosso mundo em constante transformação, desde a forma como lidamos com as mudanças climáticas através da defesa de políticas públicas até a ação efetiva de trazer os carros elétricos para o grande público”, disse Mindy Lubber, presidente do Ceres, uma ONG de defesa da liderança em sustentabilidade.

Conforme o último relatório de sustentabilidade publicado pela montadora, investimentos estratégicos estão ajudando a GM a fortalecer seus negócios e a redesenhar o futuro da mobilidade. Entre alguns destaques estão:

Estrada do autônomo – Duas décadas de experiência em conectividade são usadas agora com o OnStar para tornar possível tecnologias avançadas de segurança e compartilhamento de veículos. A GM está pavimentando o caminho para a chegada dos carros autônomos e a tecnologia que liga veículos e infraestrutura. Trata-se do maior corredor com tecnologia de comunicação nos Estados Unidos, formado por 194 quilômetros de rodovias em Detroit. É o caminho escolhido na promessa de reduzir congestionamentos, acidentes e poluição.

Mobilidade urbana – A companhia lançou o Maven, marca de car-sharing, e investiu meio bilhão de dólares na aliança estratégica com o provedor de ride-sharing, Lyft. Chevrolet também está construindo o acessível e completamente elétrico, Bolt EV, que irá oferecer mais do que os 321 quilômetros de autonomia estimados pela GM.

Eficiência energética – A montadora está lidando com as mudanças climáticas em parte por continuar a oferecer carros com eficiência energética em todos os seus segmentos. Atualmente, 77% da pegada de carbono da companhia vêm dos carros. Nove modelos estão na categoria de consumo na estrada de 64 quilômetros por litro ou mais, três a mais que no ano anterior. As vendas de carros elétricos da GM aumentaram 9% atingindo o número de 196,861 unidades.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Portal VOIT – www.voit.com.br

Publicidade

 

Categories: NOTÍCIAS

Deixe um comentário

Seu e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios são marcados com*