Em SP, motorista vai poder consultar mapa das multas

Em SP, motorista vai poder consultar mapa das multas
Mapeamento mostra que mais da metade dos motoristas multados é reincidente

Mapeamento mostra que mais da metade dos motoristas multados é reincidente

Motoristas em São Paulo poderão consultar a localização do radares e a quantidade de multas registradas pelos equipamentos. A prefeitura paulistana lançou o Painel Mobilidade Segura, ferramenta que concentrará de forma atualizada informações sobre a frota e acidentes de trânsito.

O painel será gerido pela Secretaria Municipal de Transportes. A proposta é dar transparência a esses dados e estimular a segurança viária. “Não existe indústria da multa, existe indústria da morte, e a nossa intenção é acabar com essa indústria. E sempre tem um questionamento com relação à quantidade de multas aplicadas na cidade, e que não há transparência nesses números. E a primeira coisa que vamos fazer nesse Painel é escancarar essas informações. Vamos mostrar não apenas o local onde estão os radares, mas as infrações que são registradas neles. Tanto de radares como de agentes. Tudo com data e horário.”, disse o secretário de Transportes, Jilmar Tatto.

A prefeitura pretende antecipar para 2017 o cumprimento da meta de reduzir as mortes no trânsito paulistano. Para cumprir o acordo com a ONU, a capital precisa alcançar o índice de seis mortes para cada 100 mil habitantes até 2020, indicador que deve atingir no próximo ano.

Infrações
No painel o usuário poderá consultar tanto a quantidade de infrações cometidas como o percentual que não tiveram nenhuma autuação. A ferramenta mostra no campo dos “não infratores” que até novembro do ano passado 69% dos motoristas da cidade não cometeram infrações. Já entre os 30,89% houve reincidência em mais da metade dos casos.

Ao optar por consultar o campo “Infrações”, o usuário terá acesso…[MAIS]

MAIS...

Publicidade

 

Pages: 1 2

Categories: NOTÍCIAS

Deixe um comentário

Seu e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios são marcados com*