DF quer esvaziar pátios de apreensão neste ano

DF quer esvaziar pátios de apreensão neste ano
Autarquia intensifica fiscalização para apreender automóveis com grande volume de multas

Autarquia intensifica fiscalização para apreender automóveis com grande volume de multas

A partir das mudanças nas regras para veículos apreendidos, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) vai realizar uma série de leilões neste ano. A medida anunciada pelo órgão tem como objetivo esvaziar os espaços abarrotados de automóveis, motocicletas e sucatas que não foram reclamados por seus proprietários.

Com as alterações no artigo 328 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), veículos nestas condições podem ir a leilão 60 dias após a apreensão. Antes o prazo era de 90 dias.

O primeiro leilão do ano será em fevereiro, segundo a autarquia. A expectativa da Diretoria de Fiscalização de Trânsito é tirar dos depósitos neste semestre cerca de 2 mil veículos sendo 600 motocicletas.

Os depósitos da autarquia mantêm atualmente a guarda de 7 mil veículos. Destes, 1.082 foram apreendidos só neste mês, sendo 358 motocicletas. O volume é explicado pela fiscalização de trânsito, que tem dado foco a tirar das vias condutores sem habilitação. No ano passado, os pátios receberam 24 mil veículos, dos…[MAIS]

Publicidade

 

Pages: 1 2

Categories: NOTÍCIAS

Deixe um comentário

Seu e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios são marcados com*