De Santos a Prudhoe-Bay de moto: Com um sonho na garupa, santista seguiu rumo ao Alasca

De Santos a Prudhoe-Bay de moto: Com um sonho na garupa, santista seguiu rumo ao Alasca
Carlinhos realiza o sonho de viajar sobre duas rodas para conhecer o Alasca

Carlinhos realiza o sonho de viajar sobre duas rodas para conhecer o Alasca

Nem a estabilidade financeira de um bom emprego e o conforto de trabalhar em casa impediram o santista Carlos Ferreira, 49, de realizar um antigo sonho. Em um dia comum, ele acordou decidido a concretizar a viagem para o Alasca: a bordo de uma de suas seis motocicletas.

O engenheiro eletricista agradeceu a empresa para a qual prestava serviço e pediu dispensa para iniciar os preparativos da nova aventura rumo a Prudhoe-Bay. Aficionado por motociclismo desde criança, sua primeira viagem a bordo da moto adquirida aos 16 anos foi para o Litoral Norte paulista. Passados 33 anos, ele acumula a experiência de quem já fez longos percursos sobre duas rodas por países da América do Sul.

Para colocar o pé na estrada em direção à América Central, o motociclista dedicou-se dia e noite aos preparativos da companheira: uma Yamaha XTZ Ténéré, de 660 cilindradas, modelo de sua coleção mais adequado para a cruzada por conhecer cada componente da mecânica. Ferreira passou dias na oficina improvisada nos 24 metros quadrados de sua garagem, metodicamente, das 6h da manhã até as 20h, cuidando de cada detalhe, desde a revisão de cada milímetro da motocicleta até a organização de peças para eventuais reparos durante a rota.

No dia 13 de julho, Ferreira despediu-se da esposa, a contadora Simone Kliver, e saiu…[MAIS]

Publicidade

 

Pages: 1 2

Categories: NOTÍCIAS

Comments

  1. Metia Helena
    Metia Helena 30 outubro, 2015, 12:43

    Tenho um amigo que já fez essa aventura Alasca 2015 no facebook, Marcelo Francia arco verde!

    Reply this comment

Deixe um comentário

Seu e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios são marcados com*