Aplicativo da Ford programa recarga de carros elétricos

Aplicativo da Ford programa recarga de carros elétricos
Aplicativo está disponível para veículos na Europa

Aplicativo está disponível para veículos na Europa

Donos de carros elétricos e híbridos da Ford podem programar a recarga dos veículos pelo smartphone. O aplicativo permite conectar remotamente o telefone com o automóvel e até selecionar a temperatura da cabine antes de dirigir.

O My Ford Mobile, apresentado em Barcelona, foi projetado ainda para gerenciar as condições do carro, verificar a autonomia e até checar pontos de recarga. Inspirado em games e aplicativos de condicionamento físico, o app usa grafismos para mostrar se o motorista dirige de forma eficiente, com menor consumo de energia e dá até dicas para aumentar o rendimento do motor. Disponível inicialmente em países da Europa, a tecnologia é compatível com o novo Focus Elétric e o híbrido C-Max Energi.

“O MyFord Mobile torna o uso de um veículo elétrico ainda mais conveniente. Ele mostra como é possível reduzir as emissões de CO2 e aumentar a eficiência energética de um modo simples e que todos compreendem facilmente”, diz Don Butler, diretor-executivo de Veículos Conectados e Serviços da Ford. “Os motoristas de carros elétricos querem saber os benefícios ambientais que o seu veículo traz e como podem contribuir ainda mais para tornar o futuro melhor. O MyFord Mobile os ajuda a fazer isso. ”

O My Ford Mobile roda em sistemas iOS e Android. Com o apoio de um site, o app conecta com o carro por um modem instalado no veículo que envia dados diretamente para um servidor remoto.

O “Go Times” é outro recurso que acompanha o app e oferece ao motorista o conforto em deixar o carro carregado e pronto para sair na data e horário que programar. Quando conectado, o veículo usa a energia da rede para aquecer ou resfriar a cabine, da forma que o motorista desejar. Um mapa integrado ao app ajuda o motorista a localizar o veículo.

Disponível nos idiomas inglês, holandês, francês, alemão e espanhol, o MyFord Mobile é gratuito nos primeiros cinco anos de posse do veículo.

MAIS...

Publicidade

 

Categories: NOTÍCIAS

Deixe um comentário

Seu e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios são marcados com*