ANTT aprova modelo operacional de concessão da BR-364/365/GO/MG

ANTT aprova modelo operacional de concessão da BR-364/365/GO/MG
Rodovia terá 437 quilômetros concedidos

Rodovia terá 437 quilômetros concedidos

O modelo operacional e as condições gerais para a privatização da BR-364/365/GO/MG foram aprovados pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Conforme publicado pelo Conselho Nacional de Desestatização, no Diário Oficial da União (DOU), a rodovia será concedida ao longo de 437 quilômetros.

O trecho a se concedido vai da divisa MG/GO até o entroncamento com a BR-060(A)/GO; e a BR-365/MG, entre o entroncamento com a LMG 749 (contorno oeste – Uberlândia) e o entroncamento com a BR- 364(B) (divisa MG/GO).

De acordo com a ANTT, o modelo de outorga garante a continuidade da participação da iniciativa privada na execução de serviços de manutenção. Investimentos em infraestrutura vão agregar melhorias ao sistema e preservar o patrimônio público, além do serviço de apoio que a concessionária deverá oferecer aos usuários.

No caso da BR-364/365/GO/MG, a outorga prevista será executada na modalidade operacional da concessão, pelo prazo de 30 anos. A empresa vencedora da licitação será aquela que ofertar o menor valor de tarifa básica de pedágio, conforme definido no edital.

O leilão terá participação aberta de forma isolada ou em consórcio para pessoas jurídicas brasileiras ou estrangeiras, além de entidades de previdência complementar e fundos de investimento.

Crise
A crise política e econômica instalada no governo federal compromete também os planos do Ministério dos Transportes de concessões rodoviárias. Os leilões que seriam…[LEIA MAIS]

Publicidade

 

Pages: 1 2

Categories: NOTÍCIAS

Deixe um comentário

Seu e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios são marcados com*