Ação em bares de Curitiba faz motorista repensar sobre beber e dirigir

Ação em bares de Curitiba faz motorista repensar sobre beber e dirigir
O Balde de Acidente: impacto para motoristas que frequentam bares de Curitiba

O Balde de Acidente: impacto para motoristas que frequentam bares de Curitiba

Um ferro-velho, partes de veículos destruídos e um balde. É assim que um vídeo sobre bebida e direção, intitulado “The Crash Bucket” (O Balde de Acidente, em tradução livre), ‘viralizou’ nas redes sociais no último fim de semana. A ação feita pelo Departamento de Trânsito do Paraná nos principais bares de Curitiba contou com a produção da agência de publicidade OpusMúltipla.

Pensando no grande número de acidentes com vítimas envolvendo álcool e direção, o Detran inovou ao produzir baldes de cerveja com restos de carros destruídos em acidentes. O alerta aos motoristas é feito justamente no momento mais propício: enquanto bebem.

Ao serem servidos, os frequentadores se deparavam com o material feito de reciclagem e uma mensagem do órgão de trânsito grafada no balde antes mesmo que pudessem chegar novamente ao volante: “Este balde foi feito com partes de um automóvel destruído num acidente de trânsito. Cuidado: o próximo pode ser com o seu carro. Não dirija depois de beber”.

A ação despertou a curiosidade de quem pedia bebida alcoólica e recebia o produto em um balde feito de material diferente do acostumado. Em uma das mesas, o reflexo da ação foi imediato e fez com que um dos amigos fosse eleito o motorista da noite – ficando sem beber, é claro.

A repercussão na página oficial do Governo do Paraná no facebook (www.facebook.com.br/governopr), somente no primeiro final de semana, apresentou alcance de mais de 2,2 milhões de usuários e ultrapassa 685 mil visualizações.

A publicação foi destaque entre os seguidores pela mensagem envolvendo consciência no trânsito, com o foco na Lei Seca. Alguns dos comentários chamavam a atenção para a simplicidade da ação e os efeitos: “Pequenas atitudes. Grandes resultados”, “reciclagem e conscientização num mesmo contexto. Amo meu Paraná”, ressaltaram.

Publicidade

 

Categories: NOTÍCIAS

Deixe um comentário

Seu e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios são marcados com*